jusbrasil.com.br
18 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    UNA inaugura monumento Genilson Senche

    Folha da Região
    Publicado por Folha da Região
    há 13 anos

    Araçatuba - A UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade) inaugurou ontem o Monumento à Imprensa Jornalista Genilson Senche, em homenagem ao ex-diretor da Folha da Região, que faleceu em 7 de junho de 2001.

    Além de amigos, familiares e funcionários e ex-funcionários da Folha da Região, participaram do evento empresários, artistas e políticos. Durante a cerimônia, houve a apresentação do Coral da UNA, entidade que é mantida pelas Faculdades Católicas Salesianas e Sociedade de Promoção da Terceira Idade.

    Para a diretora administrativa da Folha da Região, Ana Eliza A. Lemos Senche, viúva do jornalista Genilson Senche, o monumento é importante porque representa o trabalho realizado pelo jornalista durante mais de 30 anos. "Genilson viveu a imprensa em sua plenitude. Por isso, é importante ver que o seu trabalho está sendo reconhecido", disse.
    Durante o protocolo, o diretor da UNA, Alcides Mazzini, explicou que a entidade mantinha a idéia de homenagear a imprensa de Araçatuba e, depois de algumas reuniões, o nome de Genilson foi apontado pelos membros da entidade, já que ele dedicou a sua vida ao jornalismo, além de representar a imprensa regional."Ele foi sem dúvida um dos principais responsáveis pelo crescimento da imprensa local e regional", afirmou Mazzini.

    O diretor das Faculdades Católicas Salesianas, o padre Luigi Fávero, disse que o monumento é um exemplo de cidadania e representa todos os tipos de imprensa regional."Apesar de não ter conhecido Genilson Senche, percebi que ele foi uma pessoa muito querida na cidade, por isso a homenagem é válida", disse Fávero.

    O prefeito Jorge Maluly N...








    Ver notícia na íntegra em Folha da Região

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)