jusbrasil.com.br
16 de Agosto de 2017
    Adicione tópicos

    A rota do Esso

    Folha da Região
    Publicado por Folha da Região
    há 12 anos

    Araçatuba - A Folha da Região é a vencedora do Prêmio Esso 2005 na categoria Especial Interior. Os repórteres Roberto Alexandre e Valdivo Pereira ganharam o mais tradicional e concorrido prêmio do jornalismo brasileiro com a reportagem "A Rota das Mulas", publicada pelo jornal entre os dias 11 e 17 de setembro. A reportagem mostrou a rota do tráfico de drogas na qual a região de Araçatuba está inserida e como funciona a indústria da cocaína na Bolívia.

    A cerimônia de divulgação e premiação de todos 15 vencedores foi na noite da última terça-feira, no Hotel Softel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O diploma e os R$ 5 mil que compõem o prêmio obtido pelos dois repórteres foram entregues pelo jornalista Celso Freitas, apresentador do programa Domingo Espetacular, da TV Record.

    O julgamento dos trabalhos inscritos ficou a cargo de 83 profissionais de imprensa de 60 veículos e associações de classe jornalística, além de profissionais ligados à comunicação. A Comissão de Premiação, a quem coube escolher os vencedores entre os finalistas da mídia impressa, foi composta pelos jornalistas Carlos Lemos, José Márcio Mendonça, Luís Nassif, Maurício Azêdo e Muniz Sodré.

    A reportagem "A Rota das Mulas" concorreu, na final do prêmio, com os trabalhos "Máfia da Gasolina", produzido por Diego Zanchetta, do Correio Popular de Campinas, e "Voz do Povo", de Alexandre Gama, Fabrício Carareto e Rodrigo Lena, do Diário da Região de São José do Rio Preto.

    "A Rota das Mulas" disputou com outras 509 reportagens de vários jornais de cidades do interior da região sudeste antes de ser indicada a uma das três vagas para a final da categoria Especial Interior do Prêmio Esso 2005. Essa categoria é destinada somente a reportagens de jornais do interior da região sudeste.

    "É o reconhecimento em nível nacional do trabalho jornalístico e investigativo desenvolvido no interior e praticado pela Folha da Região", afirma Roberto Alexandre. O repórter fotográfico Valdivo Pereira destaca que esse reconhecimento é ainda maior se for considerado o mérito desta edição do Prêm...









    Ver notícia na íntegra em Folha da Região

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)